Ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares

O tratamento ortodôntico é capaz de devolver a harmonia ao sorriso e à oclusão, bem como prevenir deformidades dentofaciais, quando realizado em crianças e adolescentes. Em nossa clínica, realizamos o diagnóstico e o planejamento dos tratamentos de forma totalmente digital, com o escaneamento dos arcos dentais para a criação de um modelo 3D da boca do paciente em cores reais, na tela do computador. A abordagem digital torna todos os procedimentos mais precisos, ágeis e confortáveis; as incômodas moldagens, por exemplo, são eliminadas.

Iniciamos o tratamento a partir dos 6 anos de idade até a fase adulta, visto que a idade não é um impeditivo à recuperação do equilíbrio dental pelos aparelhos ortodônticos. Aos que se incomodam com o sorriso metálico, oferecemos opções estéticas, como bráquetes cerâmicos e alinhadores invisíveis, que tornam o tratamento mais confortável e discreto.

Tratamento ortodôntico com alinhadores invisíveis

Os alinhadores ortodônticos estão no mercado desde 1999 e hoje são mais acessíveis, o que vem aumento muito a procura por esses tipos de aparelhos. O tratamento é todo feito de forma digital, iniciando-se com a captura de uma imagem em 3D de toda a arcada dentária por meio do escaneamento intraoral – o que dispensa o desconforto das moldagens convencionais. Posteriormente, essas informações são enviadas a um software, no qual o dentista irá fazer todo o planejamento, garantindo a previsibilidade do tratamento. A partir daí são feitos diversos alinhadores que devem ser usados em sequência, a fim de movimentar os dentes para a posição desejada. A vantagem dos alinhadores é o conforto: além de poder tirá-los no momento em que quiser, por exemplo, para comer e higienizá-los, os alinhadores também são muito discretos.

Reabilitação estética

Um sorriso bonito tem o poder de transformar a vida de quem o ostenta. Nosso planejamento estético é realizado com o auxílio de ferramentas digitais para o design virtual de sorrisos personalizados, a partir de medidas e simulações realizadas sobre vídeos e fotos do paciente. Assim, podemos planejar o novo sorriso de forma conjunta e tornar os resultados mais previsíveis e compatíveis com as expectativas do paciente.

Com o desenvolvimento de cerâmicas modernas, podemos criar novos sorrisos de forma minimamente invasiva com as lentes de contato e as facetas laminadas. Essas finíssimas peças são cimentadas sobre os dentes e transformam sua cor, formato e textura, levando beleza e luz a qualquer sorriso.

Próteses tipo protocolo

Os pacientes que perderam vários ou todos os dentes enfrentam um desafio: com o passar do tempo há perda óssea, causando prejuízo na estabilidade da prótese total ou dentadura. As próteses tipo protocolo vieram justamente para ajudar esses pacientes a falar, mastigar e sorrir com segurança. O tratamento consiste na instalação de quatro a seis implantes que fixam uma prótese total (dentadura), o que a torna menor, presa e confortável. Os ganhos na qualidade de vida e na estética são notáveis. Em geral, o tratamento pode ser amplamente indicado, inclusive em pacientes idosos. Agende uma consulta e veja como podemos melhorar a sua qualidade de vida!

Implantodontia

Os implantes trouxeram uma solução segura, confortável e duradoura para as ausências dentais. A partir de sua colocação, podemos pensar em próteses que substituem um, vários ou todos os dentes. Quando bem indicados, os implantes têm uma taxa de sucesso de quase 100% e garantem uma sensação de semelhança ao dente natural. Hoje são feitos com guias personalizados e podemos fazer cirurgias sem cortes, dando maior conforto a nossos pacientes e uma recuperação muito rápida.

Cirurgia bucomaxilofacial

Para nossos procedimentos cirúrgicos, realizamos o planejamento de forma digital, com o auxílio de softwares específicos e imagens tomográficas para que os procedimentos sejam menos invasivos e proporcionem um pós-operatório mais confortável.

Reconstruções prévias à colocação de implantes

Cirurgias realizadas quando o paciente não apresenta quantidade de osso suficiente para a colocação de implantes:

  • - Reconstruções com enxerto livre.
  • - Reconstruções de maxila atrófica com osso de ilíaco, calota craniana e fíbula.

Reconstruções faciais em casos de traumas

  • - Reconstruções maxilofaciais com enxerto livre microvascularizado de fíbula.

Patologia

  • - Diagnóstico e tratamento de processos patológicos maxilofaciais.

Deformidades dentofaciais

Cirurgias que visam à recuperação da harmonia entre os ossos maxilares, quando existe grande discrepância (queixo muito para frente ou para trás, por exemplo):

  • - Cirurgia ortognática.

Disfunções temporomandibulares

  • - Tratamento cirúrgico das disfunções temporomandibulares.

Extrações dentais

  • - Remoção de dentes fraturados.
  • - Remoção de raízes residuais.
  • - Remoção de dentes com finalidade protética ou ortodôntica.
  • - Cirurgias dos dentes impactados (sisos).

Prótese

Qualquer ausência dental pode ser solucionada por uma prótese, seja ela convencional (sobre dentes e mucosa) ou sobre implantes. O desenvolvimento de excelentes resinas e cerâmicas permite que as próteses confeccionadas sejam muito naturais e duráveis.

Escaneamento intraoral

A moldagem dos arcos dentais está sendo gradualmente substituída pelo escaneamento óptico da superfície intraoral. Isso se deve ao fato de que esse processo garante maior conforto ao paciente e qualidade ao tratamento, devido à precisão desse tipo de aquisição de imagem, além de ser mais rápido do que o processo tradicional de moldagem. A imagem em 3D da boca pode, então, ser enviada para um software de planejamento e é iniciada a confecção da prótese pelo sistema CAD/CAM, que é mais moderno, ágil e preciso do que as técnicas convencionais de confecção de próteses.